X-Men: Apocalipse é o filme da sessão especial Campeões de Bilheteria, na Globo, e um dos destaques deste domingo (11). Mas, além da tv aberta, é possível assistir ele em outras plataformas. Sendo uma produção da Marvel Comics, o longa está disponível somente no Disney+, pois a produtora detém todos os direitos ao catálogo completo da Marvel.
Lançado em 2016, desta vez os mutantes da escola do Professor Xavier, terão que combater um também mutante que consegue alcançar a imortalidade e possui super poderes, com desejo de acabar com a humanidade. Estrelado por James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Olivia Munn, Evan Peters, Sophie Turner, Nicholas Hoult, Rose Byrne, Lucas Till, além de Oscar Isaac, vilão da trama, entre outros.
Enredo do filme
En Sabah Nur é um mutante, o Apocalipse, que reinou o Antigo Egito há 3600 c.C. Seus aliados tentam matá-lo durante uma cerimônia que o mantém imortal, acreditam que tenham conseguido, mas ele foi enterrado vivo. Ele é despertado em 1983, época do filme, e tenta seguir seu plano inicial, de acabar com a humanidade, a fim de purificar o mundo.
Protagonista vilão diz que poderia ser melhor
O responsável por interpretar En Sabah Nur, Oscar Isaac, falou em 2018 que a produção poderia ter sido melhor. Durante uma entrevista para GQ, afirmou que não renega o filme, mas trabalhar como o vilão e toda produção de equipamentos exigiu muito do ator, além de ter distanciado-o de todo o elenco.
“Não o renego. Eu sei exatamente o que quis fazer ao entrar no projeto e as razões disso. Tinham esses atores incríveis com os quais eu queria trabalhar, (James) McAvoy e (Michael) Fassbender e Jennifer Lawrence. Eu cresci colecionando X-Men, eu amava o Apocalypse, achava um personagem estranho, bizarro. E aí você entra e pensa: ‘Meu Deus, tenho todas essas próteses. Tenho esse traje. Não consigo me mexer. Não consigo ver ninguém. Todos esses atores com os quais eu queria trabalhar – eu nem consigo ver quem eles são agora'”, disse ele Isaac sobre a experiência.