X-Men ’97: tudo sobre a nova série do Disney+
Cinco anos depois da Disney comprar a Fox lá em 2019, os mutantes finalmente fazem sua estreia no MCU com uma boa dose de nostalgia dos anos 90. “X-Men ’97“, continuação da clássica série animada, estreia no Disney+ nesta quarta (20).
A nova série irá continuar de onde a original parou, depois da formatura de alguns dos principais integrantes do grupo. A história vai mostrar os mutantes lidando com novas ameaças, o preconceito social e com a morte do seu amado líder, o professor Xavier.
Uma novidade empolgante é que o elenco de dubladores da versão em inglês vai contar com a volta de alguns atores da série original, como Cal Dodd (Wolverine), George Buza (Fera) e Lenore Zann (Vampira).
Um dos produtores executivos da animação, Brad Winderbaum, comentou que eles quiseram se manter o mais fiéis possível ao estilo da animação original dos anos 90. “Não houveram limitações no show, exceto as limitações que colocamos em nós mesmos, que foram principalmente criativas, porque estávamos tentando emular esse estilo que foi feito com tecnologia de 30 anos atrás, usando nossas ferramentas modernas. Estávamos sempre tentando colocar limites artificiais em nós mesmos para um código de ética para manter a estética dos anos 90”, explicou o produtor em entrevista ao ScreenRant.
Criador de “X-Men ’97” saiu da Marvel apenas uma semana antes da estreia da série
Uma notícia que surpreendeu muita gente na semana passada foi a saída/demissão de Beau DeMayo, criador da série e que já tinha até escrito os episódios da segunda temporada. Nem a Marvel, nem DeMayo se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido, então só temos fofocas e publicações de insiders.
Um dos insiders mais conhecidos do meio, Jeff Sneider, do The InSneider, publicou que, de acordo com suas fontes, DeMayo era um “pesadelo de se trabalhar no dia a dia”.
Fonte: ComicBookMovie.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.