Wyatt Earp, conhecido como o homem da lei e o xerife mais temido dos Estados Unidos, viveu entre os anos de 1848 e 1929, onde ocupou durante este tempo diversos postos policiais no oeste do país norte-americano, causando o terror entre os indivíduos que viviam na região.
Em 1881, Earp foi um dos protagonistas do Tiroteio em O.K. Corral em Tombstone, Arizona, com Doc Holliday, Virgil Earp, e Morgan Earp, um conflito que houve uma troca de tiros que durou cerca de 30 segundos entre bandidos cowboys e homens da lei, um dos mais famosos história do Velho Oeste dos Estados Unidos, retratado nos filmes.
Aos 80 anos de idade, após uma vida agitada e famosa na região oeste dos Estados Unidos, Wyatt Earp faleceu em 13 de janeiro de 1929, na cidade de Los Angeles, porém, a causa real da sua morte ainda é desconhecida, não havendo informações do motivo.
“Wyatt Earp and The Cowboy War” faz sucesso na Netflix
Ocupando a 6ª colocação entre as séries mais assistidas da Netflix, “Wyatt Earp and The Cowboy War” é uma produção documental de apenas 6 episódios, contando com a narração do ator Ed Harris, sob a direção do cineasta Patrick Reams, onde conta o seguinte, confira o trailer e a sinopse:
Sinopse: “A lendária disputa entre Wyatt Earp e Ike Clanton se desdobra por meio de reconstituições vívidas neste drama documental sobre o tiroteio que definiu uma era.”