Wonka vai ser um filme para crianças? Sinopse e classificação indicativa

Um dos lançamentos mais aguardados dessa reta final de 2023 é o filme “Wonka“, spin-off do clássico “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (1971). O longa recebeu a classificação indicativa PG nos Estados Unidos, apenas uma acima da G, livre para todos os públicos. Segundo o Looper, a Motion Picture Association declarou que o longa ganhou a classificação por causa de “alguma violência, linguagem inapropriada leve e elementos temáticos.”

No Brasil, os filmes PG costumam receber a classificação “não indicado para menores de dez anos”. Porém, a Secretaria Nacional de Justiça (Senanjus), que define as classificações etárias no Brasil, ainda não analisou a produção.

A versão de 1971 recebeu uma classificação livre, apesar de ter alguns momentos levemente sinistros, como a cena do túnel, e a de 2005 também recebeu a classificação PG, não indicado para menores de dez anos no Brasil.

Sinopse de “Wonka”

Timothée Chalamet (“Duna”) vai interpretar uma versão mais jovem do Willy Wonka, vivido por Gene Wilder na versão de 1971. O longa vai mostrar como ele passou de um jovem aventureiro até se tornar o maior chocolateiro do mundo, inclusive como ele conheceu os Oompa Loompas.

O ator disse que queria fazer o papel para trabalhar em uma produção sem cinismo. “Em uma época de intensa retórica política, quando há tantas notícias ruins o tempo todo, espero que esse filme seja um pedaço de chocolate”, comentou Chalamet sobre o longa em uma entrevista para a Vogue.

O diretor do filme, Paul King (“Paddington 2”), elogiou a voz do ator em uma conversa com a Total Film. “[Ele] tem um alcance, porque ele vai de algumas coisas maiores, espetaculares, para momentos de emoção pura, real e ele consegue fazer tudo isso… Eu vou soar como um fã maluco”. O diretor afirmou que o filme não será exatamente um musical, e sim “um filme com músicas”.

A produção também conta com a vencedora do Oscar Olivia Colman (“A Favorita”), Sally Hawkins (“A Forma da Água”), Hugh Grant (“O Diário de Bridget Jones”), Calah Lane (“This Is Us”) e Rowan Atkinson (o eterno Mr. Bean).

“Wonka” estreia nos cinemas brasileiros no dia 14 de dezembro.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.