Wonka tem avaliação revelada no Rotten Tomatoes; saiba como está a crítica
“Wonka“, o spin-off do clássico “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (1971), abriu no Rotten Tomatoes com 81% de aprovação da crítica especializada a partir de 64 avaliações.
No Metacritic, que reúne críticas apenas de veículos mais renomados, o longa ficou com uma nota um pouco menor, mas ainda positiva: 67/100. Das 27 avaliações do site, 18 foram positivas, sete foram mistas e apenas duas foram negativas.
As críticas mais positivas elogiam o tom divertido e doce (sem trocadilhos) do filme, o trabalho do diretor Paul King (“As Aventuras de Paddington”) e o elenco coadjuvante. As mais negativas criticam a falta de originalidade e a mão visível do estúdio no projeto.
“Wonka”
“A jornada do icônico personagem até se tornar dono da maior fábrica de chocolate do mundo. Apaixonado por invenções, Willy será guiado em aventuras extraordinárias. Além disso, o protagonista encontra seus fiéis ajudantes: famosos Oompa-Loompas, interpretados por Hugh Grant.”
A versão mais jovem de Willy Wonka, interpretado por Gene Wilder no longa de 1971, é vivida pelo indicado ao Oscar Timothée Chalamet (“Me Chame pelo Seu Nome”). “Em uma época de intensa retórica política, quando há tantas notícias ruins o tempo todo, espero que esse filme seja um pedaço de chocolate”, comentou o ator em entrevista para a Vogue.
“[Chalamet] tem um alcance, porque ele vai de algumas coisas maiores, espetaculares, para momentos de emoção pura, real e ele consegue fazer tudo isso… Eu vou soar como um fã maluco”, elogiou o diretor Paul King em conversa com a Total Film.
Outros nomes do elenco são a vencedora do Oscar Olivia Colman (“A Favorita”), Hugh Grant (“Um Lugar Chamado Notting Hill”), Sally Hawkins (“A Forma da Água”), Keegan-Michael Key (“Key and Peele”), Calah Lane (“This Is Us”) e Rowan Atkinson (“Mr. Bean”).
“Wonka” estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta (7).
Fonte: Vogue e Total Film.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.