Apesar de criarem seus próprios universos, alguns personagens da DC e da Marvel possuem algumas semelhanças. As vezes criados propositalmente, a fim de rebater alguma ideia ou personalidade, mas o fato que em quase 100 anos de ambas as produtoras, alguns seus super-heróis ou anti-heróis se parecem.
Como o caso do Flash, criado em 1940 e Mercúrio, em 1964. Mesmo suas origens serem totalmente diferentes, o Flash conquistando os poderes após ter sido atingido por uma raio e Mercúrio ser um mutante, ambos são Velocistas e Jovens, com poderes distintos.
Wolverine vs Lobo
Outro personagem chama atenção, criado em 1983, pela DC: o Lobo. Ele veio como uma proposta de ser um lenhador e herói solitário, basicamente com os mesmo ideais do Wolverine, da Marvel, criado em 1974. Os seus criados Roger Slifer e Keith Giffen, tentaram criá-lo como um anti-herói fanfarrão, motociclista “machão”, como uma paródia de Logan.
O Lobo veio do planeta Czárnia, um mercenário alienígena, e nos quadrinhos é mais “casca-grossa” que o próprio Wolverine. Ele teve uma reinvenção malfeita nos Novos 52 (uma linha editorial da DC Comics lançada em 2011). Ele morre na história e não é aceito nem no céu ou no inferno, de tão ruim que é, e fica preso no mundo dos vivos como imortal.
Crossover entre os personagens
Em 1996, aconteceu um grande crossover das HQs DC vs Marvel, o Lobo e Wolverine se conheceram em um bar. Depois de trocar olhares, eles perceberam que possuíam uma rivalidade e começaram a brigar sem motivo. Em um dos trechos dos quadrinhos, Lobo fala: “Eu vou te esmagar!” e Wolverine refuta: “Eu vou te capar!”
Depois de muitos golpes, os dois acabam rolando para atrás do balcão e Wolverine levanta, vitorioso, acendendo um charuto sobre a vitória. Para ele, a briga seria mais justa se estivessem sóbrios, acreditando numa possível futura revanche contra o Lobo.