Em 2022, depois de 15 anos do lançamento de “Eu Sou a Lenda”, o filme ganhou perspectivas de continuação. O protagonista Will Smith havia negado a participação, porém Michel B. Jordan, conhecido por Pantera Negra e Creed, convenceu o ator principal de voltar para a trama. O lançamento ainda não tem previsão de estreia e Will Smith expôs alguns critérios para Eu Sou a Lenda 2.
Para entender, é preciso saber como o primeiro filme acabou e como Will pretende alterar a história, para seguir a trama. Ao final do primeiro filme, o protagonista Robert Neville tenta salvar os amigos, dando a entender que também seria seu fim. Porém, para a continuação, existe um final alternativo, que pode ser substituído para a parte dois.
Outro final para continuar Eu Sou a Lenda
Na versão em DVD, existe outro final para a trama. Nela, quando Neville percebe que os mutantes estão indo na direção da Fêmea Alfa, ele libera ela e com isso não é morto, podendo seguir o rumo com Anna e Ethan. Com isso, Will Smith e Michael B.Jordan podem partir deste ponto, para continuar o filme.
Durante uma entrevista para o Entertainment Tonight, Will falou sobre trabalhar novamente no filme, que foi sucesso em 2007, e como Jordan foi o responsável por mudar sua ideia para voltar ao elenco: “Era um daqueles [projetos] que eu ia deixar em paz, e então ouvi a ideia [de Jordan]. Mas isso pode funcionar. Ainda há muito mistério em torno da sequência do filme de 2007. Até agora, nenhum detalhe da trama foi revelado.”
Sinopse de Eu Sou a Lenda
O filme traz a história baseada no livro de Richard Matheson, no qual faturou US$ 585 milhões em bilheterias. Will Smith é Robert Neville, um cientista brilhante e o único homem que sobreviveu ao apocalipse, que transformou os humanos e precisa encontrar a cura. Em busca de outros sobreviventes, ele descobre que não está sozinho.