Os fãs da série Yellowstone foram surpreendidos enquanto conferiam o 9º episódio da terceira temporada com a aparição de um cartão de título dedicado à Wilford Brimley. Principalmente porque o público não reconheceu o ator de nenhum episódio da produção.
Contudo, Brimley, que foi um ator conhecido por seus papéis em filmes de faroeste, também foi uma figura essencial pra a criação de Yellowstone. Isso porque ele se tornou uma figura muito impactante para o gênero western ao longo de sua carreira, o que consequentemente influenciou a obra de Taylor Sheridan.
Apesar de nunca ter aparecido na série, os personagens que ele interpretou ao longo de sua carreira, marcados por uma personalidade violenta, serviram como influência para muitas das figuras presentes em Yellowstone, tornando sua presença justificável.
O cartão de título dizia simplesmente “Em memória amorosa de Wilford Brimley. Um cowboy, um artista e um bom amigo”. Vale destacar que esta não foi a única homenagem feita pela série, que já homenageou importantes membros de equipe que já faleceram.
Mais sobre Yellowstone: trama, elenco e onde assistir
A família Dutton é dona de um poderoso império latifundiário, e controla as terras que abrigam seu imponente rancho Yellowstone. O local que foi herdado por diferentes gerações da família, é comandado atualmente pelo patriarca John Dutton, que recusa a abrir mão de qualquer milímetro de suas terras.
Entretanto, constantemente a família precisa lidar com ataques que hora partem de grandes imobiliárias querem a propriedade para desenvolver o comércio local e expandir o espaço urbano, hora de comunidades indígenas que protestam contra a aquisição ilegal de terras.
O elenco da série conta com nomes como, Kelly Reilly, Cole Hauser, Luke Grimes, Wes Bentley, além de Kevin Costner, que se tornou alvo de diversas polêmicas. Yellowstone está disponível para streaming através das plataformas Paramount+ e Netflix. Assista ao trailer: