Em 2022, Jonathan Rhys Meyers, de Velvet Goldmine e Missão Impossível III, estrelou Wifelike, filme de ficção científica dirigido por James Bird. O longa teve um lançamento reduzido e contou com Elena Kampouris, de O Legado de Júpiter, como co-protagonista.
O filme não chegou aos cinemas brasileiros e foi recebido nos Estados Unidos com críticas bastante negativas. No Rotten Tomatoes, Wifelike possui uma aprovação de 17% com base em seis críticas especializadas, enquanto possui 58% de aprovação por parte dos usuários.
Assim como ocorreu nos cinemas, Wifelike não está disponível na Netflix e em nenhum outro serviço de streaming com catálogo no Brasil. O filme, no entanto, foi distribuído pela Paramount e pode ser adicionado à plataforma conforme ela se estabeleça no país.
Wifelike: saiba qual é a premissa
Em um futuro próximo, um detetive de luto caça criminosos que comercializam humanos artificiais no mercado negro. Na luta para encerrar a exploração de Inteligências Artificiais, uma resistência do submundo tenta se infiltrar ao sabotar a humana artificial atribuída como sua companhia.
Dessa forma, a companheira artificial passa a agir como a esposa falecida do detetive. Ela passa a questionar sua realidade à medida que memórias de uma vida passada ressurgem em um mundo onde nada é o que parece.