Depois do sucesso da primeira temporada e das outras séries que agitaram a base dos fãs do filme, a Marvel confirmou que uma das suas séries de animação, “What If…“, lançada em 2021, vai ganhar uma segunda temporada.
“What If…” permite que a Marvel explore linhas narrativas diferentes de suas histórias canônicas, em universos ou linhas temporais distintas. A série utiliza estilos de animações e dá espaço e desenvolvimento a personagens que antes ficavam mais escondidos.
Segunda temporada “What If…” foi afetada pela greve
Segundo o site O Legado da Marvel, a empresa tinha o intuito de lançar a segunda temporada da série mais cedo, mas, devido a uma mudança da estrutura de produção dos produtos audiovisuais da empresa, “What If…” vai ser lançada posteriormente.
Desde maio deste ano, o sindicato dos roteiristas de Hollywood e logo depois o sindicato dos atores, entraram em greve na busca de melhores condições de trabalho, principalmente em relação à redistribuição de renda. Por isso, vários trabalhadores da Marvel Studios podem não estar disponíveis para o trabalho em “What If…”.
Ainda sobre as paralisações dos roteiristas e atores, os sindicatos pediram a colaboração de grandes estúdios para não divulgarem seus projetos mais novos que ainda não chegaram às telonas — e telinhas. Isso também pode afetar as séries e filmes já produzidos que não teriam uma campanha de marketing forte o suficiente.
Segundo O Vício, “What If…” seria lançado ou em dezembro deste ano, ou em janeiro de 2024. Os primeiros 9 episódios da série estão disponíveis na Disney+.