Série de ficção científica criada por por Jonathan Nolan e Lisa Joy, Westworld é baseada no filme de mesmo nome de 1973 sobre um parque de diversões futurista e estreou na emissora HBO em 2016, se tornando um enorme sucesso.
Em 4 de novembro de 2022, a HBO anunciou o cancelamento da série após quatro temporadas, fechando a trama com um final inconclusivo. O alto custo de produção e a queda de audiência foram alguns fatores que levaram à série ao cancelamento.
Pouco tempo após o cancelamento da produção, ela foi removida do catálogo da HBO Max. Por fim, após acordos da Warner Bros. Discovery, a empresa optou por distribuir Westworld e outras produções canceladas em plataformas como Roku e Tubi, impossibilitando o retorno à antiga plataforma.
Com esta decisão, atualmente, Westworld está indisponível para streaming no Brasil. Segundo uma matéria do portal Deadline, além da ficção científica western, a parceria da Warner com as plataformas Roku e Tubi inclui mais de 2.000 horas de conteúdo para ambas plataformas.
Mais sobre Westworld
Elogiada especialmente por seu figurino, história, elementos temáticos e estruturação do mundo, Westworld se passa em um parque temático tecnologicamente avançado de mesmo nome que simula o Velho Oeste e é povoado por androides sintéticos apelidados de “anfitriões”, que atendem aos desejos dos ricos visitantes do parque.
Os visitantes podem fazer o que quiserem dentro do parque, sem seguirem regras ou leis e sem medo de retaliação por parte dos anfitriões. Porém, um deles começa a desenvolver consciência, e seus comportamentos começam a sugerir uma nova ameaça para os visitantes.
Além de se inspirar no longa original de 1973 de mesmo nome, a série também utiliza elementos da sequência, Futureworld, de 1976, para auxiliar na expansão da história. O resultado foi positivo, tendo em vista a aceitação da crítica e público. Assista ao trailer: