Warner recebe 2 indicações ao Emmy Internacional e ambas são de produções brasileiras
A Warner Bros. Discovery é uma das maiores empresas de massa de mídia e de entretenimento, que surgiu a partir da fusão entre WarnerMedia e Discovery Inc., a qual foi finalizada no ano de 2022 e aumentou ainda mais o leque de produções que a empresa pode realizar e ter presente em seus domínios.
A empresa recebeu duas indicações ao Emmy Internacional nas categorias de “Melhor Série Sem Roteiro” e “Melhor Documentário”, tendo a peculiaridade de que ambas elas foram produzidas no Brasil, com histórias que aconteceram no país, com os respectivos títulos “A Ponte: The Bridge Brasil” e “Dossiê Chapecó – O Jogo Por Trás Da Tragédia”.
As tramas de “A Ponte: The Bridge Brasil” e “Dossiê Chapecó – O Jogo Por Trás Da Tragédia” podem ser encontradas nos catálogos das plataformas de streaming que pertencem à Warner Bros.Discovery. A primeira está presente no HBO Max e a outra no Discovery+.
Sobre as produções indicadas ao Emmy Internacional
Confira as histórias que são contadas nas produções brasileiras indicadas ao Emmy Internacional:
“A Ponte: The Bridge Brasil” – indicado a categoria de “Melhor Série Sem Roteiro”
A trama pode ser considerada um programa de competição, com produção original da HBO Max, estando dividida em oito episódios e contando a seguinte história a partir de sua sinopse:
“Doze participantes Isolados no meio da natureza têm vinte dias para se conhecer e construir uma ponte que os levará a um tesouro que os aguarda do outro lado de um rio. Se forem bem-sucedidos, eles terão que decidir quem leva o prêmio.”
“Dossiê Chapecó – O Jogo Por Trás Da Tragédia” – indicado como “Melhor Documentário”
O documentário da Discovery+ conta sobre a tragédia real que houve com o time da Chapecoense enquanto estava a caminho de Bogotá, Colômbia, para jogar a final da Copa Sul-Americana de 2016. Leia a sinopse oficial:
“Dividida em quatro capítulos, a produção busca respostas cinco anos depois do desastre que deixou 71 vítimas fatais e 6 sobreviventes que ainda vivem com as sequelas da queda da aeronave. Ao longo dos episódios são entrevistados sobreviventes como os atletas Alan Ruschel e Hélio Neto, além de familiares e amigos próximos dos jogadores e outros profissionais do time que perderam suas vidas no acidente. Além disso, a série conta com um acervo de imagens feitas pelos próprios jogadores durante a viagem e dramatizações que reconstituem as situações que antecederam a queda do avião na madrugada do dia 28 de novembro de 2016.”