Warner deixou James Wan escolher entre Aquaman e The Flash
Em 2018, logo após dirigir Velozes e Furiosos 7, uma das maiores bilheterias da história, James Wan levou aos cinemas Aquaman. A introdução do cineasta na DC aconteceu de maneira expressa, e a Warner Bros. deu total liberdade para ele escolher entre dois projetos: Aquaman e The Flash.
Como o tempo mostrou, Wan escolheu pelo primeiro e realizou Aquaman em 2018, arrecadando US$ 1,13 bilhão e se confirmando como a quinta maior bilheteria daquele ano. Embora tenha recebido críticas mistas, seu sucesso foi tamanho que Jason Momoa repetiu seu personagem em Liga da Justiça, e agora ganhará uma sequência.
Já The Flash foi adiado inúmeras vezes, por conta das polêmicas envolvendo Ezra Miller e devido à pandemia. O longa estreou em 2023 e fez apenas US$ 268 milhões em bilheteria, se tornando um dos maiores fracassos da DC e um dos maiores prejuízos da história do cinema.
Aquaman 2 de James Wan estreia em dezembro
Em dezembro de 2023, Aquaman e o Reino Perdido fará sua estreia. O filme é uma sequência direta à produção de 2018 e terá novamente James Wan no cargo de diretor, possivelmente encerrando sua passagem pela DC.
Aquaman 2 será o 15º e último filme do DC Extended Universe, o universo cinematográfico que se iniciou com Homem de Aço, em 2013. Agora, o estúdio irá lançar o DC Universe, já com dez produções confirmadas: cinco séries e cinco filmes, sendo o primeiro Superman: Legacy em 2025.