Após uma longa espera pela estreia do filme Coringa: Delírio a Dois, o público viu a produção tomar o caminho contrário do que era imaginado, arrecadando avaliações abaixo da média e uma bilheteria que dificilmente irá superar o prejuízo de seu investimento (só de orçamento, foram US$ 200 milhões).
Desta forma, a Warner Bros., que foi responsável pela produção do filme, optou por tomar medidas drásticas segundo o portal Variety. De acordo com o que foi divulgado, o estúdio pretende diminuir a exclusividade do filme nos cinemas, na intenção de amenizar o prejuízo.
Com isso, o novo Coringa será disponibilizado para aluguel ou compra nas plataformas de streaming a partir do dia 29 de outubro. Embora a efetividade da medida seja incerta para o filme, é muito comum ver produções que fracassaram nos cinemas se sobressaindo nestas condições.
Vale destacar que a sequência já vem sendo considerada como um dos principais fracassos do ano, principalmente por conta do hype gerado antes de sua estreia. Desta forma, Coringa: Delírio a Dois pode resultar em um prejuízo entre US$ 150 e 200 milhões, segundo estimativas.
Mais sobre Coringa 2: trama e elenco do filme
Após causar um caos completo na cidade de Gotham por seus atos como o Coringa, Arthur Fleck acabou sendo internado no hospital psiquiátrico de Arkham. E é justamente neste local que ele conhece Harleen “Lee” Quinzel, uma moça que acaba despertando a música dentro dele.
De forma avassaladora, uma obsessão mútua surge entre o casal, fazendo-os embarcar em uma desventura romântica fadada ao fracasso, repleta de música, loucura e violência. E seus delírios causarão impactos em toda a cidade e suas próprias mentes conturbadas.
O elenco do filme conta com nomes como Joaquin Phoenix, Lady Gaga, Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Jacob Lofland, Steve Coogan, entre outros. Coringa: Delírio a Dois permanece em cartaz nos cinemas nacionais. Assista ao trailer: