Fenômeno em 2022, a série “Wandinha” tornou-se uma das produções de maior sucesso da Netflix, levando o nome da protagonista Jenna Ortega junto. De lá pra cá, algumas declarações da atriz foram feitas, principalmente sobre a personagem, que movimentaram as redes sociais.
Jenna Ortega fez declarações polêmicas, como não ter gostado de alguns desfechos que Wandinha teve na série, como ter se envolvido emocionalmente com dois personagens. Ortega também chegou a falar que não gostou de ter sido tão associada com a adolescente, já que fez outros trabalhos, como ter feito parte do elenco de “X – A Marca da Morte” e “Pânico V e VI”.
Apesar de os produtores não terem afirmado que esse sejam os motivos das alterações para a segunda temporada, mudanças virão, pensando principalmente em como será explorado ainda mais o universo da jovem gótica.
Mais informações sobre o futuro de Wandinha
Baseada na franquia da “Família Addams”, a primeira temporada trouxe uma proposta diferente da história original, na qual a família sombria vem de uma ascendência latina. Com isso, os co-criadores, Miles Millar e Al Goug, querem retornar para a segunda temporada, pensando em explorar mais ainda essa representatividade.
Em uma entrevista ao IndieWire, Miles também afirmou que Jenna Ortega terá modificações em sua história: “É tão raro encontrar uma personagem icônica dessa estatura. Nós realmente tentamos encontrar maneiras de forma autêntica. O que Wandinha ouvia quando estava crescendo? O que Gomez [Luis Guzmán] estaria tocando?”
Outra mudança será a inclusão de personagens negros na história, principalmente pelas críticas que a produção recebeu nas redes sociais, por usar os atores Joy Sunday e Iman Marson, os dois únicos negros do elenco, como “vilões”.