Sucesso na estreia, Wandinha está há uma semana no catálogo da Netflix e já vem quebrando recordes de audiência da streaming. Com 341,2 milhões de horas transmitidas, a nova série desbancou a quarta temporada de “Stranger Things”, que era até então a mais vista da língua inglesa.
Criada por Alfred Gough e Miles Millar, também conhecidos por produzir “Smallville”, tem direção de Tim Burton, sendo protagonizada por Jenna Ortega. O recorde foi batido em 83 países e chegou a 50 milhões de casas na sua estreia.
Netflix acerta no spin-off
Dando singularidade para a personagem, Wandinha ganha uma série para contar como é ser uma jovem de 16 anos, estudando na Escola Nunca Mais, na qual precisa aprender a socializar e passar pelos conflitos da idade. A trama de mistério também envolve explorar o passado dos pais da Família Addams, que possuem assassinatos, podendo contar com a parceira da Mãozinha viva, integrante clássico na família, para desvendá-los.
Avaliação crítica
Mesmo quebrando recordes em uma semana disponível no catálogo da Netflix, a crítica vem sendo mediana, com uma nota 66 no Metacritic, tendo um acréscimo de nota 75, de acordo com os usuários. Já no Rotten Tomatoes, possui 70% de aprovação dos críticos e 88% para os usuários, tendo uma nota final de 8,5 de 10.
Ano de recordes da Netflix
Em maio, quando “Stranger Things” estreou, bateu 335,01 milhões de horas entre 30 de maio e 5 de junho. Outro grande sucesso da plataforma foi lançar a série sobre o serial killer, “Monstro: A História de Jeffrey Dahmer”, baseada em fatos reais e dirigida por Ryan Murphy, que chegou a 299,840 milhões de horas assistidas.