Walcyr Carrasco morreu? Entenda o tributo exibido hoje na Globo
Produzindo novelas para a TV Globo desde 2001, mas na ativa desde 1984, o dramaturgo Walcyr Carrasco certamente é um dos maiores nomes da televisão brasileira, sendo responsável pela criação de diversos sucessos como O Cravo e a Rosa, Alma Gêmea e Caras & Bocas.
Apesar disso, a menção ao nome de Carrasco recentemente assustou os fãs de seu trabalho, uma vez que o dramaturgo será homenageado pela Globo nesta sexta-feira (2). Mas além de ser uma homenagem em vida, trata-se de mais um capítulo da série documental do Globoplay, Tributo, iniciada em 2023.
A produção revisita a trajetória de vida e carreira de grandes nomes que fizeram história na TV brasileira, e será exibida a partir das 23h15 na programação da emissora, logo após o Globo Repórter. Vale destacar que o episódio de Carrasco será o primeiro da 2ª temporada de Tributo.
Atualmente com 73 anos, o dramaturgo não só já ganhou um Emmy Internacional de Melhor Novela, como ainda assinou peças premiadas e já chegou a publicar mais de 50 livros. E agora, sua toda a sua história será contada através de um vasto acervo de imagens, fotografias e recortes da imprensa, além de depoimentos inéditos.
Próximos projetos de Walcyr Carrasco
Demonstrando que a aposentadoria ainda está fora de seus planos, Walcyr Carrasco foi uma das mentes por trás da futura novela Êta Mundo Melhor!, uma continuação do sucesso Êta Mundo Bom!, que dará sequência às aventuras de Candinho e seu burro Policarpo.
Mas vale destacar que ele assinará apenas os primeiros capítulos da produção, sendo substituído posteriormente por Mauro Wilson. Isso porque Carrasco também foi escalado para produzir uma novidade na emissora, inspirada nos doramas asiáticos.
Apesar de ainda não ter data de estreia, sabe-se que a nova produção contará com poucos capítulos e passará a ser exibida por volta das 17h30, complementando o horário vespertino da emissora. A ideia é que os episódios tenham cerca de 30 minutos de duração.