Voo 370 Malaysia: as teorias mais BIZARRAS

Ao longo da última semana,  estreou na Netflix a série documental Voo 370: O Avião Que Desapareceu, produção que conta mais detalhes sobre o inexplicável desaparecimento de um avião da Malaysia Airlines. O MH370 sumiu do mapa em 8 de março de 2014, sendo, até hoje, um dos maiores mistérios do século.

Com extensa cobertura midiática, muitos passaram a teorizar sobre as possíveis explicações acerca do desaparecimento do Voo 370 da Malaysia Airlines. Logo de cara, abordou-se a possibilidade de quem algo ocorreu com o piloto, Zaharie Ahmad Shah.

Porém, documento de 2018 comprova que o avião fez uma alteração inesperada na rota, conduzida manualmente. Essa evidência exclui teorias como um suposto suicídio do piloto ou o acontecimento de hipóxia, quando há falta de oxigênio, resultando em falência das atividades motoras do corpo.

Voo 370: as teorias mais bizarras

Embora tenham sido descartadas boa parte das teorias acerca do piloto, ainda assim é possível que Ahmad tenha cometido um homicídio-suicídio, levando o voo 370 em direção ao mar. Outras teorias, como a sustentada pela jornalista francesa Florence de Changy, apontam para interferência externa.

Segundo Changy, o voo 370 deve ter sido vítima de um caça, um míssil ou uma nova arma a laser, possivelmente sendo testada naquele momento. A teoria é atualmente a mais aceita entre pesquisadores do caso, uma vez que Boeings não desaparecem repentinamente.

Porém, surgiram também, algumas teorias menos críveis, como o sequestro de todos a bordo, resultando na falta de combustível e consequente queda do avião. Outra aponta que o voo da Malaysia Airlines pouso em Diego Garcia, ilha britânica no Índico onde há uma base dos Estados Unidos. Dessa forma, todos estariam no local, escondidos.

Claro, não poderia faltar as teorias ufólogos. E se extraterrestres raptaram a aeronave enquanto esta fazia seu percurso pelo céu? É uma opção, tratada de maneira mais séria por alguns.

Voo 370: saiba mais sobre a série

A série documental foi produzida pela britânica RAW TV e conta a história da tragédia tem três episódios, com a duração de 90 minutos cada. Todos os episódios foram dirigidos por Louise Malkinson e contam com relatos de familiares de pessoas que estavam no voo, além de cientistas e jornalistas investigativos, todos em busca de respostas. Confira abaixo a sinopse oficial do documentário. 

“Em 8 de março de 2014, o Voo 370 da Malaysia Airlines desapareceu do radar. Quando as 239 pessoas a bordo desapareceram, uma investigação global sobre o maior mistério da era moderna começou. Apesar dos relatórios oficiais, inúmeras teorias e incansáveis buscas por evidência, uma questão central restou: O Que Estamos Deixando passar?”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.