Tenor, compositor e produtor musical, Andrea Bocelli é certamente um dos maiores nomes da música internacional. O cantor italiano é dono de de cinco BRIT Awards e três Grammys, além de ter gravado nove óperas completas e lançado vários álbuns clássicos que venderam milhões de cópias mundialmente.
Logicamente, a oportunidade de assistir um artista do calibre de Bocelli é única, e neste ano de 2024, o tenor fará uma passagem pelo Brasil em sua turnê comemorativa de 30 anos de carreira. No total, serão quatro datas no país, passando por Minas Gerais, Brasília e dois shows em São Paulo.
Mas mais impressionante do que a vinda de Bocelli pela sexta vez ao Brasil, foram os valores divulgados dos ingressos. Isso porque alguns deles chegam a custar mais de R$ 4 mil, o que gerou diversas reações nas redes sociais, além de ter desestimulado alguns fãs do artista.
E nem mesmo os valores mais baixos facilitaram o acesso, pois uma categoria de ingressos denominados “Meia Jovem Baixa Renda”, que deveria ser voltado para um público com menores condições, custa em torno de R$ 1650,00. A situação chegou a se tornar piada entre internautas.
Por outro lado, também surgiram comentários de fãs do tenor defendendo os valores cobrados, alegando que por se tratar de um show de Bocelli, trata-se de uma apresentação de alto nível, justificando os preços. Os ingressos estão disponíveis no site da Eventim.
Andrea Bocelli no Brasil em 2024: locais dos shows do tenor
Andrea Bocelli decidiu celebrar seus mais de 30 anos de carreira com uma turnê mundial este ano, e considerando a importância do tenor no Brasil, seria impossível que o país não estivesse incluído. Os quatro shows de sua passagem acontecem nas seguintes datas:
- 17 de maio de 2024 – Estádio Mineirão – Belo Horizonte, MG
- 21 de maio de 2024 – Arena BRB Mané Garrincha – Brasília, DF
- 25 de maio de 2024 – Allianz Parque – São Paulo, SP – DATA EXTRA
- 26 de maio de 2024 – Allianz Parque – São Paulo, SP
Vale destacar que a última passagem de Bocelli pelo país aconteceu em 2018. Dois anos antes, em 2016, o tenor chegou a se apresentar com as cantoras Anitta e Paula Fernandes em seu show. Inclusive, mesmo com os ingressos sempre a valores exorbitantes, o artista conseguiu lotar todas as apresentações.
Mas, apesar de existir um público que consiga estar presente nos shows do tenor, é necessário que as empresas repensem suas políticas de acesso à cultura, permitindo que pessoas de menor poder aquisitivo também possam ter acesso à ópera e música clássica.