Não é novidade que os documentários true crime estão em alta, e por isso, o Prime Video disponibilizou uma nova produção, “Lorena”, que promete angustiar o espectador. Dirigido por Joshua Rofé (“Lost for Life”), com produção por assinada Jordan Peele, acompanhamos a história contada em quatro episódios sobre o caso de Lorena Bobbitt, uma mulher que chocou os Estados Unidos.
O caso ocorreu em 1993, quando o casal Lorena e John Bobbitt, que estavam casados a quatro anos, apareceram nos notícias norte-americanos. O motivo: a esposa castrou o marido usando uma faca e depois jogou o pênis fora. Na série documental, a produção tem a intenção de revelar a verdade por trás desse caso, contestando a narrativa apresentada até hoje em torno do ocorrido.
Mais detalhes do documentário Lorena
De acordo com as informações relatadas na época, depois de John chegar bêbado em casa, no dia 23 de junho de 1993, Lorena teria ido até a cozinha para pegar o objeto, uma faca de centímetros, voltou ao quarto e, enquanto ele dormia, o castrou. Quando as autoridades chegaram no local, Lorena acusou o marido de violência doméstica e abuso conjugal, afirmando ter sido estuprada pelo marido em diferentes ocasiões, inclusive naquela mesma noite.
Na série, a história é contada sobre a ótica de Lorena Bobbit e como esse caso influenciou os noticiários e como o sensacionalismo foi usado pelas coberturas midiáticas. Para se ter uma noção, essa notícia foi usada até como piada em programas de TV, ao invés de ser usada como debate público, pois se trata de um assunto sério que é a violência doméstica.
Diante disso, o documentário mostra uma visão inovadora do caso, com intuito de também mostrar como uma tragédia humana pode ser transformada em um abominável escândalo americano.