Você NÃO vai querer ver estas séries após um dia estressante
Outro dia, nós falamos sobre as séries perfeitas para assistir depois de um dia cansativo e estressante. Dessa vez, vamos falar sobre o exato oposto. Se você terminou um dia estressante com a cabeça fervendo, talvez seja melhor não dar play nessas produções.
“Breaking Bad”
“Breaking Bad” (2008-2013) acompanha um professor de química do colegial que descobre um câncer terminal e começa a fabricar metanfetamina para deixar dinheiro para a família.
Ao longo das temporadas, os personagens se colocam em situações cada vez mais arriscadas, perigosas e violentas, e o protagonista Walter White (Bryan Cranston) toma decisões cada vez mais perturbadoras. Além dos temas pesados, a série também tem um ritmo mais lento e você provavelmente não vai conseguir mergulhar muito na história com a cabeça cansada.
Onde assistir: Netflix.
“Succession”
A aclamada série da HBO acompanha uma família dona de um dos maiores conglomerados de mídia do mundo e as várias intrigas e maquinações que eles fazem – inclusive, uns contra os outros.
“Succession” (2018-2023) é uma série sobre pessoas horríveis. Se você já estiver irritado por causa do dia, dificilmente vai conseguir ver os Roys se apunhalando constantemente pelas costas sem se estressar mais ainda.
Onde assistir: Max.
“The Handmaid’s Tale”
Baseado no clássico de Margaret Atwood, a série conta a história de um futuro distópico, em que um governo totalitário e teocrático obriga mulheres vistas como “pecadoras” a terem filhos dos líderes do país.
Só pela sinopse você já consegue imaginar o que esperar dessa série. As cenas de violência, abuso sexual e tortura renderam até críticas para a produção e não são a melhor opção para quem já teve um dia complicado.
Onde assistir: Globoplay e Star+.
“Game of Thrones”
A série da HBO se passa em um mundo medieval e acompanha as disputas e intrigas de várias casas nobres por poder.
Assim como “The Handmaid’s Tale” (2017-presente), “Game of Thrones” (2011-2019) tem muitas cenas de violência, abuso e tortura, mas esse nem é o principal motivo pelo qual ela aparece na lista. Especialmente nas primeiras temporadas, a produção pode ser difícil de acompanhar por causa do número enorme de personagens, núcleos e tramas interligadas. Assistir a série depois de um dia cansativo pode acabar te dando um nó na cabeça ao invés de te entreter.
Onde assistir: Max.
“O Urso”
Um chefe profissional volta para a sua cidade natal e tenta transformar a lanchonete da sua família em um negócio de sucesso.
Apesar do tom mais bem-humorado, “O Urso” (2022-presente) é uma série sobre um ambiente de trabalho com muita pressão e todo episódio tem algum personagem vivendo – ou chegando bem perto – algum desastre. “Fishes”, o sexto episódio da segunda temporada, considerado por muitos como o melhor da série, aposta justamente em um clímax que faz o espectador sentir a ansiedade dos personagens.
Onde assistir: Star+.
Fonte: ScreenRant.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.