Apesar da HBO Max ter um catálogo extenso de produções, com filmes, séries e documentários, um título está chamando a atenção por ter sido produzido em 2005 e estar entre os destaques do streaming. A produção é “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, o remake protagonizado por Johnny Depp, que trouxe de volta aos cinemas uma produção cheia de fantasia.
Na trama, acompanhamos o famoso Willy Wonka, o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Para isso, ele decide espalhar cinco bilhetes dourados em seus chocolates, para que cinco crianças tenham a chance de participar da seletiva.
Entre eles, Charlie Bucket (Freddie Highmore) é um dos que encontra de maneira justa o convite em uma das barras de chocolate Wonka e com isso ganha uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.
Mais informações de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”
O remake chegou em 2005 aos cinemas, contando com direção de Tim Burton, que trouxe elementos diferentes dos vistos na primeira versão do filme de 1971, de Roald Dahl. A produção foi sucesso de bilheteria, arrecadando cerca de US$ 474 milhões mundialmente, tendo um orçamento de US$ 150 milhões para ser feito.
O longa também teve uma boa recepção por parte da crítica especializada, como no Rotten Tomatoes, que possui um índice de aprovação de 83%. No consenso geral do site, foi dito que: “Mais perto do material de origem do que A Fantástica Fábrica de Chocolate de 1971 (…) é para pessoas que gostam de chocolate visualmente atraente e escuro.”