Você não vai acreditar, mas esta série de sucesso nunca ganhou um Emmy
Vencer um Emmy, considerado o “Oscar da televisão” nos Estados Unidos, com certeza é um indicativo da qualidade da série. Mas também existem várias produções incríveis que nunca levaram um prêmio para casa. Um exemplo recente é “Better Call Saul” (2015-2022).
No último Emmy, a temporada final da série estava concorrendo a três categorias, mas perdeu todas. Era a última chance da produção levar um Emmy. No total, as seis temporadas do spin-off de “Breaking Bad” (2008-2013) recebeu 53 indicações ao prêmio… mas nenhuma vitória.
Um dos principais motivos que atrapalharam “Better Call Saul” foi a concorrência com outra série de drama muito aclamada: “Succession” (2018-2023). A série da HBO passou o rodo na premiação durante os anos que esteve no ar, deixando pouco espaço para a concorrência.
Antes de “Succession”, “Better Call Saul” perdeu o prêmio de Melhor Série de Drama outras vezes para “Game of Thrones” (2011-2019), outra produção da HBO.
Questionado sobre as várias derrotas da série no Emmy, o compositor da produção, Dave Porter, disse que sua resposta seriam apenas duas palavras: “The Wire” (2002-2008). Mesmo sendo considerada uma das melhores séries de todos os tempos, “The Wire” também nunca venceu um Emmy e recebeu apenas duas indicações.
“Better Call Saul”
Criada por Vince Gilligan, o mesmo de “Breaking Bad”, e Peter Gould, que já tinha trabalhando na série original, “Better Call Saul” explora o passado de Jimmy McGil (Bob Odenkirk), muito antes dele se tornar Saul Goodman, o advogado trambiqueiro de moral duvidosa que conhecemos em “Breaking Bad”.
Além de Odenkirk, a série conta com aparições de outros nomes do elenco da série original, como Jonathan Banks (Mike), Giancarlo Esposito (Gus Fring), Bryan Cranston (Walter White) e Aaron Paul (Jesse Pinkman) – os dois últimos aparecem só no finalzinho mesmo.
Fonte: CBR.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.