Recentemente, a HBO Max disponibilizou a série “The Middle”, uma produção de 2009 que está fazendo um grande sucesso na plataforma, perdendo apenas para o live-action “Barbie”. A comédia foi lançada na televisão norte-americana com dois episódios e quando os produtores da ABC viram que tinha potencial para uma temporada inteira, investiram em mais 22 episódios e tiveram o contrato renovado por muitos anos.
A produção foi encerrada em 2017, quando os criadores entenderam que era o momento de finalizarem a história. No Brasil, a primeira vez que a série passou na TV foi em 2010, através do canal a cabo Warner Channel, que não exibe mais a série. Ela também foi ao ar pelo SBT e ficou direto na programação até 2016.
Sinopse de The Middle
Na história, conhecemos a família composta por Francis “Frankie” Heck (Patricia Heaton), mulher de meia-idade e de classe média, que é casada com Mike (Neil Flynn), e moram em uma pequena cidade fictícia de Orson, Indiana. Eles são pais de três filhos, o Axl (Charlie McDermott), a Sue (Eden Sher), e o Brick (Atticus Shaffer).
A trama é narrada por Frankie, que conta a sua trajetória, que começou como vendedora e mais tarde uma assistente dentária. O seu marido trabalha na administração de uma pedreira local e serve como estabilizador da família. Já as crianças, são muito diferentes uma das outras: Axl é um adolescente popular, que é motivado mas não liga para estudar; Sue, uma uma adolescente entusiasmada, mas mal-sucedida e socialmente desajeitada; e o filho mais novo, Brick, é o ‘nerd’ da família e ama ler e estudar. Tecnicamente, a família Heck é típica norte-americana, mostrando os lados positivos e negativos dessa construção familiar.
Mais informações da série
Na época que chegou aos cinemas, a produção teve uma ótima recepção com a crítica especializada. O portal USA Today, escreveu uma pequena análise sobre a série: “Esta série tem um olhar bem-humorado, sincero e realista para a família de classe média e baixa da América.”