Você não vai acreditar em quantas falas Anya Taylor-Joy tem em “Furiosa: Uma Saga Mad Max”
Anya Taylor-Joy (“O Gambito da Rainha“) com certeza teve muito trabalho para gravar o seu novo filme, “Furiosa: Uma Saga Mad Max“… mas gravar diálogos não foi um dos problemas da atriz. Taylor-Joy tem apenas 30 linhas de diálogo ao longo do filme inteiro, mesmo sendo a atriz principal.
O diretor George Miller contou em entrevista ao The Telegraph que começou a fazer filmes quando tinha seus 20 anos e que era um fã do “cinema puro” de nomes como Charlie Chaplin (“Tempos Modernos”). “Hitchcock definiu [eles] como filmes em que eles não têm que ler as legendas quando eles são exibidos no Japão”, explicou o cineasta. Para Miller, o problema com diálogos é que eles “tendem a desacelerar as coisas” e, para ele, filmes são um meio ideal para ser aproveitado em alta velocidade.
“Furiosa: Uma Saga Mad Max”
“Quando o mundo entra em colapso, a jovem Furiosa é sequestrada do Green Place das Muitas Mães e cai nas mãos da horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. Vagando pelo deserto condenado, eles encontram a Cidadela controlada por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam por poder e controle, Furiosa terá que sobreviver a muitos desafios para encontrar e trilhar o caminho de volta para casa” (sinopse da Warner Bros.).
O filme é uma história de origem da personagem Furiosa, interpretada por Charlize Theron em “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015). A missão de interpretar a versão mais jovem de Furiosa ficou com Anya Taylor-Joy.
Outro nome de destaque do elenco é Chris Hemsworth, o Thor do universo Marvel, como o vilão Dementus. Em perfil da Vanity Fair, o ator contou que leu livros e até escreveu diários na pele do personagem para se preparar. “Sempre achei que não precisava disso, revirava os olhos no passado”, confessou o australiano. “[Achava] Sério demais. Mas acho que, ao ter essa atitude, meio que perdi uma oportunidade de mergulhar mais profundamente no desenvolvimento do personagem.”
O elenco ainda conta com Lachy Hulme (“Matrix Revolutions”), Tom Burke (“Só Deus Perdoa”), Tom Burke (“O Meste das Armas”), Angus Sampson (“O Poder e a Lei”), entre outros.
“Furiosa: Uma Saga Mad Max” estreia no Brasil no dia 23 de maio.
Fonte: The Telegraph e CBR.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.