Você está perdendo muito se ainda não assistiu este filme da Netflix
São tantos filmes, séries, realities e documentários chegando na Netflix todo mês que é fácil deixar algumas produções muito interessantes escaparem. Então, se você ainda não assistiu o “O Tigre Branco” (2021), a nossa recomendação é que você vá conferir um dos melhores originais Netflix.
Baseado no best-seller de Aravind Adiga, vencedor do Man Booker de 2008, o filme acompanha a história de Balram Halwai (Adarsh Gourav), que começou como um rapaz indiano de origem humilde, mas que conseguiu se tornar um empreendedor de sucesso. Em uma série de cartas, ele relembra sua trajetória, que começou como chofer do casal ricaço Ashok (Rajkummar Rao) e Pinky (Priyanka Chopra Jonas), que acabou de volta nos Estados Unidos.
Criado para ser um serviçal eficiente, Balram faz de tudo para se tornar indispensável. Porém, quando ele descobre uma face corrupta dos patrões, decide se rebelar contra um sistema que quer colocar ele na posição de subordinado para sempre.
Na época do lançamento, o filme ganhou o apelido de “a versão indiana de ‘Parasita'”, graças aos seus comentários ácidos e afiados sobre diferença de classes. O longa também é uma ótima opção para os fãs de filmes com protagonistas dúbios, já que ações de Balram vão se tornando cada vez mais indefensáveis.
Dirigido por Ramin Bahrani (“Fahrenheit 451”), o filme conta com Adarsh Gourav (“Meu Nome é Khan”), Rajkummar Rao (“Newton”), Priyanka Chopra Jonas (“Citadel”), Vedant Sinha (“Homem de Família”) e Kamlesh Gill (“Missão Índia”).
“O Tigre Branco” recebeu indicação ao Oscar
O longa foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, mas acabou perdendo o prêmio para “Meu Pai”. No Rotten Tomatoes, ele conta com impressionantes 91% de aprovação da crítica e 80% do público. “Bem atuado e lindamente feito, ‘O Tigre Branco’ refina as forças do seu material fonte em uma drama sombriamente atraente”, afirma o consenso da crítica do site.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.