Vocalista do Kiss fala sobre política e brasileiros se identificam

Paul Stanley, guitarrista e vocalista do Kiss, escreveu recentemente no Twitter sobre a situação política dos Estados Unidos e fãs brasileiros se identificaram. O post, feito no dia 30 de outubro, fala não só sobre polarização política, mas também sobre a intervenção religiosa que teve um grande aumento com a ascensão de líderes conservadores ao redor do mundo.

O tweet foi publicado justamente no dia de votação do segundo turno das eleições brasileiras. Com isso, em meio aos comentários de outros americanos, fãs brasileiros se identificaram com o discurso. Uma internauta escreveu: “Nós vencemos no Brasil, mas com olhos abertos. A diferença foi tãão pequena, mas agora é #LulaPresidente2022.”

Outro usuário, insatisfeito com o resultado das eleições, disse: “Você não tem um problema, aqui no Brasil nós temos um problema. Nosso novo presidente é um ex-presidiário. Deus nos ajude…”

Segundo o USA Today um dos exemplos da situação da política americana é o ataque sofrido por Paul Pelosi, marido da presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi. O agressor invadiu a casa do casal, atacou Paul com um martelo e além de uma lista de outros alvos, teria planos de sequestrar Nancy.

Kiss vs Trump e o movimento anti-vacina

Esta não é a primeira vez que o frontman do Kiss usa suas plataformas nas redes sociais para falar sobre política. Em 2021, Paul resolveu publicar um aviso aos fãs que o acompanham mas não concordam com suas opiniões, que em geral são bastante contrárias ao governo de Donald Trump.

Em uma publicação, ele ressalta que “uma democracia precisa dessas diferenças para se tornar melhor” e pede respeito às suas falas:

Em outra, ele deixa bem claro que não irá parar de falar o que pensa:

Durante o caos da pandemia do Covid-19, o frontman do Kiss, que chegou a se infectar com a doença, não poupou elogios aos profissionais da saúde, todavia não poupou críticas a líderes e representantes que desencorajaram os cuidados com a doença, além de pessoas que não entendiam que uma situação fluida vai exigir diversas correções sobre o panorama visualizado a cada momento.

Anteriormente, antes mesmo da invasão ao Capitólio, Stanley também havia falado que expressa suas opiniões como “um orgulhoso cidadão desse país” e pediu respeito para o fato de que sua profissão não lhe tira o direito de opinar sobre questões além do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.