Após dez shows históricos no estádio do River Plate, o Coldplay encerrou extensa perna da turnê sul-americana na Argentina. Durante a estadia, uma imagem de Chris Martin, líder do Coldplay, com uma nova tatuagem no braço direito do cantor, se tornou viral. O vocalista da banda britânica tatuou a frase icônica com que Gustavo Cerati, morto em 2014, encerrou o último show do Soda Stereo em 1997.
Amante das melodias de Cerati, especialmente da música “De Musica Ligera”, Chris Martin decidiu levar para casa uma lembrança eterna que representaria sua passagem pela Argentina. conforme a própria artista, Zina Samoletova, Martin pediu que a escrita fosse feita à mão livre.
“¡Gracias totales!”, assim encerrava-se a frase proferida por Gustavo Cerati no dia 20 de setembro, há 25 anos, no show de despedida da banda em 1997. E justamente, ¡Gracias totales! é o que foi tatuado pelo vocalista do Coldplay.
Gracias Totales também foi o nome escolhido para a última turnê realizada pelos integrantes remanescentes este ano.
A parceria entre as bandas inclusive chegou aos palcos, e Coldplay tocou as faixas “Persiana americana” e “De musica ligera.” Zeta Bosio e Charly Alberti, do Soda Stereo, também participaram da performance de “Yellow”, hit da banda britânica. Desta forma, Martin decidiu dedicar esta última música a Gustavo Cerati.
Coldplay e tatuagens
Em agosto deste ano, o vocalista Chris Martin desenhou tatuagem para um fã durante show da banda no Estádio de Wembley, em Londres. Na apresentação, o cantor viu uma placa de Mattie Jolley com o pedido do desenho.
Antes de tocar “Fix You,” Martin se ajoelhou no palco e falou a Jolley para preparar papel e caneta. Enquanto cantava o hit do grupo, o cantor fez o desenho para o fã. “Assim que aconteceu, comecei a chorar ao perceber o que tinha acabado de acontecer e fiquei mais em choque,” afirmou Mattie Jolley sobre esse acontecimento
Outro caso envolvendo tatuagens e a banda foi a do fã cearence Vanderley Vieira, de 26 anos, que fez uma tatuagem no braço com data da apresentação em que compareceria: 15/10/2022, mas que veio a ser adiada devido a um problema de saúde do vocalista do Coldplay.
Em uma postagem que viralizou nas redes sociais, Vanderlei se mostrou triste com a mudança nas datas.
“Passagem comprada, hotel reservado e tatuagem feita para o show ser adiado, o que eu fiz pra merecer isso”, desabafou.
A turnê do Coldplay no Brasil começaria nos dias 11 e 12 de outubro, no estádio Nilton Santos, no Rio. A banda faria também shows nos dias 15, 16, 18, 19, 21 e 22 em São Paulo, no Allianz Park.
Os novos shows ainda não têm data marcada, mas devem acontecer no começo de 2023. Segundo os organizadores, os ingressos para os eventos cancelados serão válidos nos shows do ano que vem.