Em entrevista ao The Telegraph, divulgando sua biografia The Lives of Brian, o vocalista Brian Johnson (AC/DC), 75 anos, refutou a ideia de que os carros elétricos são o futuro do mercado automotivo. De acordo com Johnson, que é um aficionado por carros antigos, o mercado de veículos elétricos se parece mais uma manobra de políticos para vender a ideia de energia limpa.
Johnson possui amor declarado pelo automobilismo. Além de ter apresentado programas televisivos sobre o tema, o cantor participou até anos recentes de corridas. Porém, a nova onda de carros elétricos não é algo que o atrai.
“Eles [carros elétricos] não são o futuro”, disparou Brian. “Eles são sujos. Serão veículo sujos na hora de serem descartados”, acrescentou.
Raiva contra políticos, autobiografia e vida com o AC/DC
“Os políticos querem parecer verdes na frente das pessoas, mas é tudo um disparate. Então, f*dam-se todos eles”, declarou o vocalista do AC/DC. A raiva de Johnson para com os políticos explica porque ele nunca votou em seus 75 anos de vida.
“As pessoas dizem ‘Oh, bem. A culpa é sua, então.’ Eu respondo ‘Não, não. A culpa é sua por votar nesses cretinos’. O que aconteceria se ambos os candidatos tivessem zero votos? Revolução, é isso que aconteceria. E nós teríamos as pessoas certas.” – declarou Brian.
Atualmente, Brian está promovendo sua autobiografia The Lives Of Brian, lançada no dia 13 de outubro pela editora Penguin Michael Joseph no Reino Unido e pela Dey Street Books nos Estados Unidos.
Brian estreou no AC/DC em 1980 com o disco Back in Black, um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. Em 2016 precisou se afastar dos palcos devido a problemas de audição. Testou alguns mecanismos em anos recentes buscando recuperar ao menos um pouco da capacidade dos ouvidos.
Apesar de ter gravado mais um disco e feito aparições como convidado, não realizou um show completo desde então.