Viúva de Gal Costa pode estar aplicando golpes
Uma reportagem da revista Piauí (via Rolling Stone), escrita por Thallys Braga, trouxe uma série de relatos acusando a viúva de Gal Costa, Wilma Petrillo, de ameaças, assédio moral e golpes financeiros. As fontes também acusaram Wilma de ter levado a cantora à falência. Gal faleceu em novembro do ano passado, aos 77 anos de idade.
A jornalista da Piauí falou com 13 pessoas, entre amigos, ex-funcionários e um parente de Gal.
Assédio moral
Bruno Prado, médico e amigo da cantora, contou que a esposa de Gal pediu entre 10 mil e 15 mil reais para uma cirurgia nos olhos. Wilma não devolveu o dinheiro inicialmente e ameaçou revelar a orientação sexual de Bruno à família dele, caso ele continuasse cobrando a dívida. O médico escreveu um e-mail para Gal contando a história, e Wilma pagou o dinheiro, mas expôs sua sexualidade e continuou ameaçando ele.
“‘Você vai tomar uma surra tão bonita, que vai aprender a respeitar os outros’”. “Ela dizia coisas como: ‘você não tem vergonha de pedir dinheiro para uma mulher mais velha, sua bicha?'”. Ele chegou a fazer um boletim de ocorrência na época.
Wilma teria atrapalhado a carreira de Gal Costa
Segundo o produtor Ricardo Frugoli, Gal perdeu oportunidades de shows por causa do comportamento de Wilma, e houveram relatos dela acusar erroneamente ex-funcionários, além de até de humilhação nos bastidores. Ricardo foi demitido após fazer um boletim de ocorrência contra Wilma, por ameaças.
Todas as fontes da reportagem da Piauí ainda afirmaram que a esposa de Gal controlava suas finanças e que elas tinham diversas dívidas.
Amiga de Gal Costa pede exumação do corpo
Após a publicação da matéria da Piauí, a jornalista Hildegard Angel pediu, em suas redes sociais, a exumação do corpo da cantora, mais de seis meses após a sua morte, para investigação. Gal faleceu em novembro, e a causa de sua morte não foi revelada na época.
“A partir das revelações recentes, admiradores de Gal Costa adquirem uma consciência súbita de que a ‘causa mortis’ da cantora não nos convence. Queremos uma resposta clara”, escreveu a jornalista.
Uma publicação compartilhada por Hilde Angel 🧿 OFICIAL – a legitima (@hilde_angel)
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.