Nesta quarta-feira (1), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Vitórias de uma Vida”, trazendo uma história emocionante e baseada em uma história real sobre a ginasta Gabby Douglas.
Na história, vamos acompanhar a jornada de Gabby Douglas (Imani Hakim) quando surpreendeu o mundo em 2012, ao conquistar duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, tanto na categoria individual como em equipe. Suas vitórias entraram para a história, pois ela foi a primeira ginasta afro-americana a conseguir o feito. No entanto, para chegar ao topo do pódio, Gabby precisou enfrentar obstáculos muito maiores fora do esporte.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo nas plataformas do Amazon Prime Video, Apple TV e Google Play no formato de aluguel.
Mais informações de Vitórias de uma Vida
Lançado em 2014, o filme foi dirigido por Gregg Champion, cineasta conhecido por ter comandado outras produções como: 14 Hours, O Encanto de Natal e Construindo Um Sonho. Além do protagonismo de Imani Hakim (atriz conhecida por ter interpretado Tonya, em Todo Mundo Odeia o Chris), a produção também contou com a renomada cineasta Regina King, Sydney Mikayla e Brian Tee.
Inspirada em fatos, acompanhamos a infância e a adolescência de Gabby Douglas, que começou sua carreira como ginasta aos seis anos de idade. Aos oito, conquistou o primeiro título importante como campeã estadual da Virgínia, em 2004. Com 16 anos, foi selecionada para representar os Estados Unidos e fez parte da equipe de ginástica feminina para competir nos Jogos Olímpicos de 2012.
Em Londres, se tornou protagonista ao conquistar o ouro nas competições individuais e por equipes nas mesmas Olimpíadas.