Em 2014, a atriz Imani Hakim (Todo Mundo Odeia o Chris) foi responsável por interpretar Gabby Douglas, no filme “Vitórias de Uma Vida”. Na trama, acompanhamos a infância e adolescência de uma das atletas mais importantes dos Estados Unidos, que foi responsável por ser a primeira ginasta afro-americana a conseguir duas medalhas de ouro.
Esse feito ocorreu nos Jogos Olímpicos de Londres, tanto na categoria individual como em equipe, tornando-se uma peça fundamental para as novas gerações. No filme, é possível ver de perto que essa jornada até o pódio não foi fácil e Gabby Douglas precisou enfrentar diversos obstáculos para isso.
Gabby Douglas vai disputar as Olimpíadas de Paris 2024?
Aos 28 anos, a ginasta ainda está em atividade, mas infelizmente, não poderá fazer parte da equipe norte-americana em Paris, na França. No começo de junho, Gabby Douglas precisou abrir mão do Campeonato de Ginástica dos EUA por conta de uma lesão no tornozelo. A confirmação ocorreu através da ESPN, onde o seu treinador Lowell Taub, não quis fazer mais comentários.
Três vezes medalhista de ouro olímpica na ginástica artística, ela sofreu uma lesão no tornozelo na semana do torneio estadual. Para o portal esportivo, Douglas disse que não se arrepende de sempre tentar superar os seus limites: “Eu amo esse esporte e amo ultrapassar meus limites”, disse Douglas. “Espero poder inspirar meus colegas e a próxima geração de ginastas de que a idade é apenas um número, e você pode realizar qualquer coisa pela qual trabalhe duro.”
De acordo com a atleta, o sonho olímpico segue vivo e tem intenção de participar da próxima edição, daqui a 4 anos: “Meu plano é continuar treinando para as Olimpíadas de Los Angeles 2028. Seria uma grande honra representar os EUA em uma Olimpíada em casa”, disse ela.