Nos últimos anos, quem acompanha os Jogos Olímpicos sabe que o nome de Simone Biles foi um dos grandes destaques, pois a ginasta de 26 anos possui em seu currículo trinta medalhas em campeonatos mundiais, sendo vinte e três delas de ouro. Mas, antes disso, outros nomes surgiram, como no caso de Gabby Douglas, que nas Olimpíadas de Londres em 2012 conquistou duas medalhas de ouro e tornou-se a primeira ginasta afro-americana a conseguir o feito.
Por entrar na história, sua vida ganhou um filme em 2014 chamado “Vitórias de Uma Vida”, que narra a sua trajetória. Na trama, acompanhamos a infância e adolescência de Gabby Douglas (Imani Hakim) até o ano de 2012, quando conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, tanto na categoria individual como em equipe. Suas vitórias entraram para a história, pois ela foi a primeira ginasta afro-americana a conseguir o feito. No entanto, para chegar ao topo do pódio, Gabby precisou enfrentar obstáculos muito maiores fora do esporte.
Conheça mais a história de Gabby Douglas
Na produção, acompanhamos a infância e a adolescência de Gabby Douglas, que começou sua carreira como ginasta aos seis anos de idade. Quando criança, a ginasta teve uma infância humilde, e era uma dos quatro filhos da mãe solo quando moravam em Newport News, no estado da Virgínia (EUA).
Aos oito, conquistou o primeiro título importante como campeã estadual da Virgínia, em 2004. Com 16 anos, foi selecionada para representar os Estados Unidos e fez parte da equipe de ginástica feminina para competir nos Jogos Olímpicos de 2012.
Em Londres, se tornou protagonista ao conquistar o ouro nas competições individuais e por equipes nas mesmas Olimpíadas. Em 2016, Gabby veio ao Brasil para participar das Olimpíadas no Rio de Janeiro e ganhou uma medalha de ouro. Após os jogos, ela decidiu dar uma pausa na carreira. Depois de seis anos, Gabby anunciou que iria retornar para a ginástica com intuito de participar das Olimpíadas em Paris no próximo ano.