Recentemente, o astro de Hollywood John Travolta, que completou 70 anos no mês passado, foi visto curtindo as noites no Rio de Janeiro. No dia 29, ele acompanhou o show de Rodrigo Suricato, vocalista do Barão Vermelho, e posteriormente foi visto na Rio Scenarium, uma casa de shows na Lapa.
Travolta também compareceu em um show no Little Club em Copacabana, na Zona Sul do Rio no dia seguinte. E no último sábado (2), ele foi flagrado de pijama na varanda do hotel onde estava hospedado em Ipanema, também na Zona Sul, admirando o mar.
O ator já esteve no país diversas outras vezes e já declarou adorar a música brasileira, principalmente o samba. Sua última passagem aconteceu em 2013, quando o ator participou da gravação de um comercial da cachaça Ypióca. Na ocasião, Travolta veio pilotando seu próprio avião, um Boeing 707.
Com isso, os fãs descobriram uma curiosidade interessantíssima sobre o astro: Travolta é um verdadeiro fã da aviação, tendo uma coleção de aviões particulares. Inclusive, ele mesmo costuma pilotar as máquinas, tendo licença para conduzir aviões gigantes.
No total, o ator possui três aviões Boeing, sendo eles um 707, 747 e, mais recentemente, um 737, do qual adquiriu a licença em 2022. Seu mais novo avião tem 33,4 metros de comprimento, 11,1 metros de altura e 26,9 metros de envergadura.
A paixão de John Travolta pela aviação
Apaixonado por voar desde jovem, John Travolta tirou sua licença para pilotar ainda aos 22 anos de idade. A casa do ator, que fica no condomínio Jumbolair, na Flórida, foi construída para abrigar não só sua família, mas também seus gigantescos aviões.
A área do condomínio conta com uma pista de pouso particular de cerca de 2.286 metros de comprimento, permitindo que o astro possa taxiar as aeronaves, além de poder estacioná-las tranquilamente ao lado de sua residência.