Lançada em 2019, a série “Virgin River” original da Netflix, trouxe uma história ambientada na pequena cidade onde uma comunidade de pessoas possuem suas vidas entrelaçadas umas com as outras. Na trama, acompanhamos Melinda “Mel” Monroe (Alexandra Breckenridge), que chega na nova cidade para ser enfermeira no consultório médico.
Ela se aproxima de Jack Sheridan (Martin Henderson), o dono do bar local, e formam o par romântico da trama. Ao longo da série, o casal passa por diversos desafios, enfrentando altos e baixos, chegando até a quinta temporada, onde vivem juntos em uma cabana romântica e esperando o nascimento de sua filha.
Porém, quem já acompanhou a produção, sabe que existe uma cronologia densa entre a quarta e quinta temporada, onde apresenta Mel ainda no primeiro trimestre da gravidez introduzida lá na terceira temporada. E nesse meio tempo, Mel passa por complicações fazendo com que o público ficasse ansioso sobre o futuro do bebê.
Mel perde o bebê ou não?
Atenção! Spoilers!
Vale lembrar que Mel possui um passado triste em relação à gravidez, no qual ela já havia perdido um bebê antes. Quando ela conhece Jack, Mel começa acreditar que pode deixar isso para trás e está feliz em construir uma família. Outro destaque é que a protagonista sabe os riscos de ter outro bebê, mas decide manter uma perspectiva positiva sobre a experiência e ousa esperar por um futuro brilhante.
Infelizmente, depois de diversos eventos, Mel precisa correr para verificar a situação de seu bebê através de uma ultrassonografia e acaba descobrindo o que não queria: não há sinais de batimento cardíaco fetal, confirmando que Mel sofreu um aborto e perdeu o bebê. Para enfrentar ainda mais esse trauma, ela contará com a ajuda do noivo Jack.