Virgem Maria: filme da Netflix pode não agradar católicos

Já faz tempo que figuras bíblicas chamam a atenção da indústria audiovisual. Figuras como Noé, Moisés e o próprio filho de Deus, Jesus Cristo, já receberam diferentes adaptações de suas histórias na televisão e nos cinemas. Mas este ano, a Netflix decidiu inovar, focando em outro grande ícone do cristianismo.

Isso porque a plataforma produziu o filme Virgem Maria, que será focado na história de amadurecimento da mãe do Messias. Dirigido por DJ Caruso, o longa foi lançado nesta sexta-feira (6), e foi descrito como um “épico bíblico” exclusivo da Netflix.

Assim como qualquer produção religiosa, Virgem Maria pode ser um verdadeiro divisor de águas. Contudo, o filme de Caruso pode não só atrair a antipatia de espectadores comuns, como ainda pode se tornar alvo de polêmica entre os católicos mais ortodoxos.

Isso pode acontecer por conta de escolhas criativas do longa para humanizar a personagem, que incluem momentos como Maria sentindo as dores do parto de Jesus. Além disso, a escolha do elenco, que conta com diversos atores e atrizes israelenses, também foi alvo de críticas.

Todavia, Caruso, que é católico, já revelou em entrevistas que sua intenção com o filme é de que as pessoas consigam se aproximar mais de Maria, inspirando-se no que foi feito por Mel Gibson em A Paixão de Cristo. Logo, a abordagem mais humanizada visa gerar uma conexão mais intensa com a trama.

Mais sobre Virgem Maria: trama e elenco do filme

Maria sempre foi uma menina como qualquer outra, que quando cresceu, se casou com José. Mas um dia, ela acabou se tornando a escolhida para dar a luz ao filho de Deus, e por mais que esta seja uma grande bênção, ela é forçada a se esconder.

Isso porque o rei Herodes, O Grande ordena o Massacre dos Inocentes, que acarreta na morte de diversos recém-nascidos. Para proteger o menino Jesus, José e Maria acabam se se tornando alvos de uma intensa perseguição que os fará desbravar o Egito.

O elenco do filme conta com nomes como Noa Cohen, Ido Tako, Anthony Hopkins, Mila Harris, Stephanie Nur, Susan Brown, Ori Pfeffer, Eamon Farren, Dudley O’Shaughnessy, Mili Avital , Keten Tzur, Mehmet Kurtuluş, Milo Djurovic, entre outros. Assista ao trailer de Virgem Maria:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.