A Marvel Studios anunciou neste último final de semana o retorno do ator Robert Downey Jr. em seu universo cinematográfico para dar vida ao Doutor Destino. A apresentação aconteceu na Califórnia, Estados Unidos, durante a San Diego Comic-Con, com uma plateia repleta de fãs da produtora.
Mas a volta do intérprete que viveu icônico personagem dos quadrinhos, o Homem de Ferro/Tony Stark, exigiu certos “mimo” feitos pelo próprio ator.
Downey exigiu a volta dos irmãos e diretores Joe e Anthony Russo para a franquia. Segundo ele, os irmãos seriam os únicos com quem ele poderia topar em trabalhar.
Vale lembrar que tanto Joe quanto Anthony foram responsáveis por outros grandes títulos da vasta produção audiovisual da MCU, como Capitão América: Soldado Invernal, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.
Outras exigências feitas pelo ator foi uma série de “mimos”, como por exemplo: a própria MCU bancar as viagens de jatinho particulares durante as gravações, para que o ator visite sua família ou compareça em outros compromissos, um segurança particular e um trailer luxuoso que ficará em um “acampamento de trailers”, separado do restante do elenco.
Os detalhes do contrato foram revelados pela revista Variety, que não teve acesso ao salário acertado entre Downey e a MCU, mas que, no entanto, só os irmãos Russo vão receber US$ 80 milhões, abrindo margem para interpretação de que o salário do futuro Doutor Destino será significativamente maior.
Próximos filmes dos Vingadores com Downey Jr.
Os próximos títulos e datas para os filmes da franquia Vingadores já foram confirmados. Vingadores: Doomsday e Vingadores: Secret Wars têm estreias previstas para maio de 2026 e maio de 2027.
Vingadores 5 terá o nome de Avangers: Doomsday em inglês em vez de Vingadores: Dinastia Kang por conta da demissão de Jonathan Majors e o baixo rendimento de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.
Até então, quem está confirmado para participar dos dois filmes marcados para os próximos anos é o elenco de Quarteto Fantástico, além de Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho.
Hugh Jackman, nosso famoso Wolverine, também estava em negociações para participar dos filmes.