A “Saga do Infinito” apresentou ao mundo uma sequência de produções que se interligam, fazendo com que os fãs dos quadrinhos acompanhassem os filmes de forma assídua a história. Por conta disso, entender a ordem cronológica dos acontecimentos é um pouco complicado, quando falamos sobre o Universo Cinematográfico Marvel.
Os filmes de Vingadores não fogem dessa lógica, tornando-se peça chave nos desfechos mais importantes da franquia. Outro problema que dificulta o entendimento da ordem dos filmes, é que eles não possuem numeração.
Ordem de Vingadores
Ao todo, 20 filmes foram lançados em mais de 10 anos, trilhando uma linha cronológica, até chegar em “Vingadores: Ultimato”. Algumas sequências foram diretas, mas outros personagens também foram inseridos, criando uma conexão com o passado e presente das produções.
Em resumo, a verdade é que para entender todos os acontecimentos, não basta ver apenas os Vingadores, mas sim o MCU como um todo, pois como dito acima, personagens fundamentais apareceram em outras produções. Contudo, caso queira ver somente eles, também é possível, seguindo a ordem de lançamento:
- Os Vingadores – The Avengers – Lançado em 2012
- Vingadores: Era de Ultron – Lançado em 2015
- Vingadores: Guerra Infinita – Lançado em 2018
- Vingadores: Ultimato – Lançado em 2019
Vale destacar que, existem duas produções ditas como “Vingadores não-oficiais”, que são responsáveis por reunir vários personagens de uma vez só, assim como ocorre em Vingadores, sendo fundamentais para entender o que acontece nos filmes oficias. No caso são:
- Capitão América: Soldado Invernal – Lançado em 2014
- Capitão América: Guerra Civil – Lançado em 2016