Vingadores: péssima notícia sobre o próximo filme
Depois da Marvel anunciar uma série de adiamentos e rearranjos em seu cronograma, Vingadores: Guerras Secretas pode sofrer ainda mais alterações em sua data de lançamento. O longa, anunciado em companhia com seu precursor, Vingadores: Dinastia Kang, pode ser adiado em mais um ano, segundo o jornalista Alex Perez.
O principal motivo do atraso na produção são as greves dos roteiristas e atores em Hollywood, além de efeitos tardios da pandemia e os constantes fracassos de bilheteria em 2023. Dessa forma, o longa que originalmente estava planejado para novembro de 2025 pode chegar aos cinemas apenas em 2028, como informou Perez pelo Twitter.
Segundo o jornalista, a Marvel deve optar por segurar o lançamento do sexto filme dos Vingadores como forma de criar expectativa sobre a obra e também para comemorar o aniversário de vinte anos de seu universo cinematográfico.
Anunciados em 2022, Vingadores: Dinastia Kang – quinto filme da franquia – e Vingadores: Guerras Secretas – sexto filme -, tinham como data de estreia maio e novembro de 2025, respectivamente. Porém, em menos de um ano, tudo mudou.
Ambos os filmes foram adiados e terão um intervalo de um ano entre seus respectivos lançamentos. Dinastia Kang chegará aos cinemas em maio de 2026, enquanto Guerras Secretas tem estreia marcada para maio de 2027. Vale ressaltar que nada disso está confirmado, visto as novas informações citadas acima.
Vingadores: o que sabemos sobre próximos filmes
Lançado em 2019, Vingadores: Ultimato é o último longa que reuniu os super-heróis em um único filme. O longa fez jus às expectativas, culminando em uma bilheteria de US$ 2,7 bilhões e quase três horas de ação. Agora, a Marvel está querendo repetir seu feito.
Em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, tivemos a introdução de Kang nos cinemas, além de vê-lo em Loki. O vilão deve marcar presença em futuros lançamentos da Marvel, e será o grande vilão da próxima reunião de heróis em Vingadores: Dinastia Kang. Ao que tudo indica, o final do filme deve ser menos resolutivo que o usual, fazendo uma ponte com Vingadores: Guerras Secretas, com lançamento no ano seguinte.