Lançado em 2018, “Vingadores: Guerra Infinita” foi um dos maiores sucessos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e arrecadou cerca de US$ 2,04 bilhões em bilheterias por todo o mundo. O longa une Hulk, Homem de Ferro, Thor e os Vingadores, para combater um inimigo supremo. O Thanos está em uma missão para resgatar todas as pedras infinitas, que serão capazes de dizimar todos da Terra, inclusive os super-heróis.
A trama é um conteúdo exclusivo da Marvel e está disponível na plataforma do Disney+. Contando com um elenco recheado com Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Josh Brolin e Tom Holland, entre outros, foi um dos filmes mais caros da história.
Curiosidades de Vingadores: Guerra Infinita
Os diretores fizeram uma análise depois do filme pronto e decidiram ocultar uma parte, no momento em que Thanos ataca Xandar, quando buscava uma Joia do Poder. O motivo de terem retirado a cena, foi por acharem que ficaria muito repetitiva. Outra mudança feita nos bastidores foi retirar um encontro que era esperado pelos fãs, de Tony Stark com Steve Rogers, mas foi decretado que isso não aconteceria.
Uma situação curiosa também ocorreu com os atores Tom Holland e Mark Ruffalo, onde ambos receberam um roteiro falso para evitarem de darem spoilers sobre a trama. Porém, a medida não foi tão efetiva, pois Ruffalo revelou que morria durante o filme, e por ser uma ideia absurda, ninguém levou a sério na época.
Algumas pessoas questionam porque os integrantes de “Pantera Negra” aparecem pouco no longa-metragem, e possuem motivos para isso. Primeiro que “Guerra Infinita” começou a ser gravado duas semanas depois de Pantera Negra, e com isso, os atores tiveram uma rotina pesada. Além do ritmo intenso, o protagonista Chadwick Boseman, também estava tratando em segredo um câncer letal.