Vingadores 5 perde diretor
O quinto filme da franquia Vingadores, intitulado como “Vingadores: A Dinastia Kang”, está previsto para ser um dos primeiros da Fase 6 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), com o lançamento programado para o ano de 2026, porém, vem sofrendo com problemas nos bastidores.
O primeiro problema a ser resolvido pela Marvel é a escolha de um novo diretor para comandar a produção, já que foi anunciada a saída do cineasta Destin Daniel Cretton (Luta por Justiça) do cargo. Ao que tudo indica, não houve brigas, nem problemas entre as partes, mas sim foi uma saída amigável, pois Cretton estava com planos para trabalhar em outros projetos.
A outra problemática que os estúdios Marvel estão acompanhando de perto para definir uma resolução é o caso do ator Jonathan Majors, que está preso desde março deste ano, quando foi acusado de agredir a sua namorada. O intérprete de Kang, que já teve participação na série “Loki” e no terceiro filme do Homem-Formiga, aguarda julgamento na justiça, que, provavelmente, deve acontecer no final de novembro.
Há rumores de que a Marvel poderia afastar Majors da sua equipe e tirar Kang como protagonista da quinta produção de Vingadores, isso devido ao seu problema com a justiça e a recepção não tão boa quanto o esperado pelos fãs do MCU com a trama de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (2023).
Há novos candidatos ao cargo de diretor do Vingadores 5?
No momento, ainda não existem novos nomes pensados pela Marvel Studios para suprir a saída de Destin Daniel Cretton do cargo de diretor do longa “Vingadores: A Dinastia Kang”. A Marvel ainda está esperando o julgamento final de Jonathan Majors para tomar as suas decisões.