Vin Diesel, da franquia “Velozes e Furiosos”, é acusado de assédio sexual
Uma ex-assistente de Vin Diesel, mais conhecido pelos filmes “Velozes e Furiosos“, abriu um processo contra o ator acusando ele de assédio. Segundo a Variety, Asta Jonasson alega que, em 2010, o ator a prendeu contra a parede em um quarto de hotel e se masturbou na frente dela.
De acordo com o documento do processo e o relato de Jonasson, ela estava trabalhando para Diesel em Atlanta durante as filmagens de “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio” (2011) quando ele a teria levado até sua suíte no hotel St. Regis e tentado forçá-la a ir para a cama. Ela teria pedido que ele parasse e tentado ir para a porta, mas ele teria impedido a assistente.
Jonasson conta que ele começou a apalpar e beijar seu peito, e teria tentado tirar sua roupa, mas ela teria gritado e tentado se trancar no banheiro. Foi aí que, segundo o relato, ele a prendeu contra a parede, forçou ela a tocar em seu pênis e começou a se masturbar.
“A srta. Jonasson foi incapaz de escapar e fechou seus olhos, com medo de deixar Vin Diesel com raiva, rejeitando-o ainda mais e tentando se dissociar [daquele momento], torcendo para que o assédio acabasse”, afirma o documento do processo.
De acordo com Jonasson, poucas horas depois, ela recebeu uma ligação de Samantha Vincent, irmão de Diesel e presidente da empresa dele, e foi demitida. O processo afirma que estava “claro” para Jonasson que ela estava sendo demitida porque “não era mais útil”, porque Diesel já tinha usado ela para satisfazer seus desejos sexuais.
A Variety procurou os representantes de Diesel para falar sobre o assunto, mas eles não responderam até o momento da publicação da matéria.
Vin Diesel já foi acusado de assediar apresentadora brasileira
Não é a primeira vez que o nome de Diesel aparece em uma notícia do tipo. Em 2016, durante uma entrevista sobre o filme “xXx: Reativado” para o canal do YouTube da brasileira Carol Moreira, o ator ignorou várias vezes as perguntas de Moreira para comentar a aparência da apresentadora.
No vídeo postado em seu canal, a brasileira explicou que tinha se sentido desconfortável com o comportamento do ator e que não sabia como reagir, então apenas riu de nervosismo por ser uma “situação delicada”.
A situação chamou atenção da mídia e virou notícia em vários veículos internacionais.
Fonte: Variety, Vanity Fair e MIC.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.