Adicionando mais um capítulo à famosa franquia, o filme Planeta dos Macacos: O Reinado, dirigido por Wes Ball, de Maze Runner, chegou aos cinemas este mês e, assim como todos os seus antecessores, traz consigo diversas críticas e referências da vida real, mesmo que de forma sutil.
E algumas destas referências vem sendo descobertas pelo público, como o caso de Noa, o novo protagonista, por exemplo, a quem Ball comparou com personagens como Luke Skywalker, de Star Wars ou Frodo de O Senhor dos Anéis, considerando sua “ascensão ao heroísmo”.
Todavia, enquanto o protagonista foi inspirado em heróis da ficção, o vilão do filme, Proximus Caesar, teve uma inspiração da vida real. Ou pelo menos, serviu como base para o ator Kevin Durand desenvolver a personalidade do personagem, conforme ele revelou em entrevista ao portal GamesRadar.
“Eu olhei para palestrantes realmente carismáticos – assisti bastante [o coach de vida] Tony Robbins, Elon [Musk], Arnold Schwarzenegger fazendo como seus discursos de governador. Apenas esses humanos que, sem tentar, você apenas tem que observá-los, pois eles detêm tanto poder e carisma”, declarou Durand.
Ou seja, o carisma magnético do bilionário por trás da Tesla e da rede social X, assim como o de figuras como o ator Arnold Schwarzenegger, foi o que Durand utilizou para construir Proximus, considerando a capacidade do personagem de atrair a atenção e persuadir os outros.
Mais sobre Planeta dos Macacos: O Reinado
Mesmo após a morte de Cesar, os macacos continuam reinando na Terra há mais de 300 anos, forçando a humanidade a viver nas sombras. Até que o rei Proximus Caesar decide exercer mais controle, e começa a escravizar até mesmo macacos que se opuserem ao seu poder.
Isso inclui o povoado do jovem símio Noa, fazendo com que ele seja um dos poucos que conseguiu fugir das garras do tirano. Desta forma, o primata embarcará em uma jornada que promete desafiar tudo o que ele acredita, revolucionando o mundo mais uma vez.
Além de Kevin Durand, o elenco do filme também conta com nomes como Owen Teague, Freya Allan, William H. Macy, Eka Darville, Lydia Peckham, Peter Macon, entre outros. Planeta dos Macacos: O Reinado chegou aos cinemas nacionais no dia 9 de maio. Assista ao trailer:
Bastou ir contra censura estatal agora o musk e o demônio na terra kkk