Lançada em 2013, a série “Vikings” se tornou um sucesso imediato ao trazer uma trama inspirada nos lendários heróis nórdicos. Criada por Michael Hirst, o drama histórico inicialmente foi criado para a emissora History e teve um alcance midiático ainda maior quando estreou em plataformas de streaming, como a Netflix. Atualmente, a produção está sendo exibida no canal Band.
Na série, acompanhamos a intensa jornada do Viking Ragnar Lodbrok, que decide deixar de ser um simples fazendeiro para conquistar terras ainda inexploradas pelo seu povo. Com um grupo, eles vão em direção da Inglaterra e, mais tarde, se torna um Rei escandinavo, com o apoio de sua família e colegas guerreiros, como seu irmão Rollo, filho Bjorn, e suas esposas, a escudeira Lagertha e a princesa Aslaug.
Apesar do sucesso da produção, a série teve apenas seis temporadas e foi finalizada em 2020, impossibilitando que houvesse mais episódios.
Séries derivadas de Vikings
Como os fãs de “Vikings” ficaram órfãos após o final, os produtores decidiram criar um spin-off intitulado “Vikings: Valhalla”, que estreou na Netflix em 2022. Ao todo, a produção possui duas temporadas, sendo que a última foi lançada no ano passado. Na história, a série mergulha nos contos nórdicos e tem como um dos principais cenários as guerras medievais, apresentando uma época turbulenta após o final da era Viking.
A série se concentra em como as figuras lendárias tentam manter as suas origens, durante a Batalha de Stamford Bridge em 1066. Durante os episódios, os personagens entram em conflito por vários motivos, mas o principal é sobre a fé nórdica, desencadeando batalhas míticas.