No último final de semana, Lionel Richie e o Earth, Wind & Fire cancelaram seu show de sábado no Madison Square Garden, em Nova York, uma hora depois que este estava previsto para começar. Com mais de 20 mil fãs presentes em uma arena lotada, o local veio abaixo com vaias e críticas.
O motivo do cancelamento foi a impossibilidade de que Richie pousasse em Nova York devido ao mau tempo. O cantor comunicou sua audiência às 20h31 pelo seu Twitter (atualmente X), afirmando: “Devido ao clima severo e à impossibilidade de pousar em NY, não conseguirei chegar para o show hoje à noite”. A performance, que deveria começar às 19h30, sofreu com as vaias dos fãs presentes.
“Eu estou muito incomodado. Nós estamos remarcando a performance para segunda, dia 14 de agosto. Não posso esperar para me apresentar para vocês. Os ingressos de hoje serão válidos para segunda-feira”, completou o artista.
Plateia vaia cancelamento de Lionel Richie
Seguindo o anúncio do cancelamento do show devido aos problemas de Lionel Richie, milhares de pessoas na plateia fizeram questão de vaiar, segundo o The New York Post. “Nós fizemos um esforço para conseguir o final de semana de folga, e agora eu não consigo ir na segunda. Ele acha que é fácil para mim conseguir ter uma segunda à noite livre? Isso é Nova York. Nós trabalhamos”, disse uma enfermeira entrevistada pelo jornal.
Os presentes deixaram o local enfurecidos e indignados. Uma série de vídeos foram feitos e podem ser conferidos na internet. Veja abaixo uma matéria sobre o atraso e posterior cancelamento de Lionel Richie no Madison Square Garden no último sábado, dia 12.