Vídeo: Jim Carrey simplesmente humilhou o Golden Globe e deixou todos rindo
Em 2016, Jim Carrey (“O Show de Truman“) roubou a cena no Globo de Ouro mesmo sem estar indicado a nenhuma categoria. Ele foi chamado para anunciar o vencedor do prêmio de Melhor Filme de Comédia ou Musical. Como já é tradicional nesse tipo de evento, ele foi anunciado com o número de prêmios que ele venceu: “Por favor, deem as boas-vindas ao ator duas vezes vencedor do Globo de Ouro Jim Carrey”. O ator e comediante aproveitou esse gancho para debochar da premiação, fazendo a plateia rir e ficar levemente chocada.
“Sabe, quando eu dormir à noite, não sou só um cara indo dormir, eu sou o ‘ator duas vezes vencedor do Globo de Ouro Jim Carrey’ indo para um descanso merecido”, zoou o canadense. “E quando eu sonho, não sonho qualquer sonho antigo. Não, senhor. Eu sonho em ser o ‘ator três vezes vencedor do Globo de Ouro Jim Carrey’. Porque aí eu seria o suficiente. Seria finalmente verdade. E eu poderia parar essa busca terrível. Pelo que eu sei, isso não vai me realizar… mas esses prêmios são importantes”.
O discurso é cheio de ironia, obviamente tirando sarro da importância que essas premiações têm (ou pelo menos acreditam ter).
Confira o discurso de Jim Carrey com legenda em português:
Segundo uma repórter do LA Times, Jim Carrey improvisou o discurso. “Aqui está o teleprompter do qual as estrelas leem. Então Jim Carrey só viu isso enquanto ele estava improvisando”, escreveu a jornalista em um post nas redes sociais, com uma foto mostrando que o texto na tela dizia apenas: “Mais uma vez, aqui estão os indicados para Melhor Filme de Comédia”.
Ainda assim, o discurso foi considerado um dos destaques da noite. Uma matéria opinativa da GQ até afirmou que os dois minutos do ator no palco do prêmio foram “o mais divertido do ator em anos”. A Vulture declarou que o ator – e sua barba impressionante – tinham vencido o prêmio com aquele momento.
Fonte: Just Jared, GQ e Vulture.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.