A cantora e jurada do programa American Idol Katy Perry viveu um momento icônico na coroação do rei Charles III e Camila no último sábado (6). A cantora participou da grande cerimônia antes de se apresentar em um evento comemorativo depois, mas acabou viralizando na web por outro motivo.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Perry foi vista vagando pela Abadia de Westminster, aparentemente procurando o assento apropriado. As reações da cantora no vídeo geraram diversas brincadeiras e piadas entre os internautas.
Vale lembrar que esta se trata da primeira coroação do Reino Unido em sete décadas, e cada momento foi planejado meticulosamente – incluindo a tabela de assentos. Caso a cantora estivesse no lugar errado, isso poderia causar problemas internacionais.
Por fim, tudo foi resolvido e a cantora participou tranquilamente da coroação. Perry compareceu junto de seu colega anfitrião Lionel Richie e diversas outras celebridades americanas. Após a cerimônia, ela esbanjou bom humor e publicou um tweet dizendo “não se preocupem, pessoal, encontrei meu lugar”.
Figura misteriosa na coroação de Charles
Não apenas famosos e chefes de estado como os presidentes Emmanuel Macron (França) e Luiz Inácio Lula da Silva chamaram a atenção na coroação do novo rei da Inglaterra. Nas redes sociais, uma rápida passagem de uma pessoa misteriosa na entrada da Abadia de Westminster viralizou.
A figura de preto passa rapidamente na porta da Abadia, e surpreendeu muitos internautas. Alguns brincaram alegando que tratava-se da rainha Elizabeth II, falecida em setembro do ano passado, conferindo a coroação do filho.
Já outros brincaram dizendo ser a professora Minerva McGonagall, personagem de Harry Potter, uma das professoras de bruxaria em Hogwarts.
Algumas brincadeiras mais pesadas apontam ligações da família real com forças ocultas, ou fizeram piadas dizendo que a Morte havia sido convidada para a coroação, mas Meghan Markle, a esposa do príncipe Harry, não.
Por fim, de acordo com a revista Newsweek, a Abadia identificou a “figura misteriosa” como um sacristão, um membro da comunidade da abadia que auxilia nos serviços religiosos, mas que não é membro do clero.