Talvez o maior apresentador da história da televisão brasileira, Jô Soares ficou eternizado pelos programas Jô Soares Onze e Meia e Programa do Jô. Baseado no modelo americano eternizado por David Lettermann, o comediante abriu para caminho para que novos programas brasileiros fossem criados.
Ao longo de sua vasta carreira, Jô Soares entrevistou milhares de pessoas. Como esperado, convidados internacionais passaram por seus programas. O apresentador, em diversas ocasiões, surpreendia os convidados devido ao seu conhecimento de seus idiomas nativos.
Uma das principais marcas dos programas de Jô Soares era o “calibre” de seus convidados. O entrevistador teve à sua frente figuras imponentes como o famoso estilista ítalo-francês Pierre Cardin, o tenor italiano Andrea Bocelli, o icônico diretor americano Francis Ford Coppola e a atriz e modelo britânica Naomi Campbell, em duas ocasiões.
Vídeo mostra Jô Soares falando diversos idiomas
Em um vídeo compilado, vemos Jô falando com diversas personalidades do mundo. O apresentador conversa com Naomi Campbell em inglês; com o líder da banda Vox 3 em alemão; com o músico Andrea Bocelli em italiano; com o estilista Pierre Cardin em francês; com a atriz Anahí em espanhol; e com o artista e editor Alexander Lieberman em polonês, embora este o apresentador apenas canta uma canção no idioma.
Ao todo, o vídeo mostra Jô Soares falando seis idiomas – vale destacar o português com o escritor do Velho Continente, José Saramago. Confira abaixo as habilidade poliglotas do apresentador.
Em agosto de 2022, Jô Soares faleceu em São Paulo, aos 84 anos. O comediante foi vítima de insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica, e fibrilação arterial. Sua morte teve grande repercussão, com homenagens de praticamente todas as grandes emissoras do Brasil.