O cantor Miguel Jontel Pimentel, mais conhecido somente como Miguel, surpreendeu a plateia ao fazer uma performance curiosa. Durante sua apresentação em um show privado em Los Angeles, nos Estados Unidos, o cantor americano deixou o público boquiaberto quando usou ganchos para apresentar uma de suas músicas.
Miguel subiu no palco do Sony Studios para cantar um set de quatro músicas, com intuito de promover seu próximo álbum inédito, chamado “VISCERA”. O evento ocorreu na última sexta-feira (25), porém, também foi transmitido ao vivo, fazendo com que internautas pudessem ver sua apresentação, que, de acordo com ele, “desafiaria os limites”.
Mais detalhes do que ocorreu no show de Miguel
Depois de cantar duas músicas, o astro do R&B trouxe dois auxiliares ao palco, que chegaram vestidos de branco e simplesmente inseriram ganchos na pele das costas de Miguel, que, logo em seguida, foi elevado para cima do palco e começou sua performance.
Na letra, havia versos como: “Estou pendurado em nada. Pendurado no teto”. Após concluir a canção, Miguel foi colocado de novo no palco, e os ganchos foram retirados para cantar a próxima música e finalizar sua apresentação.
Como o vídeo viralizou, um crítico comentou sobre o assunto, afirmando que “Não é tão profundo assim”, alegando que as composições de Miguel não justificam a performance teatral e chocante adotada por ele. Além dele, outro internauta também comentou: “Ok, é melhor começarmos a fazer as malas. Daqui para frente é só ladeira abaixo”.
Técnica usada por Miguel
Conhecida como suspensão corporal, a técnica consiste em ganchos passados através de perfurações na pele. Essas perfurações podem ser temporárias e são abertas pouco antes da suspensão ocorrer. Segundo alguns estudos, é possível encontrar registros dessa prática sendo utilizada há milhares de anos, como no caso da pintura em óleo por George Catlin (1796-1872), em 1832, que ilustrou um ritual em que as suspensões corporais estavam presentes. A obra está no Museu de Denver, Estados Unidos da América.