Para quem está procurando um filme de emoção com aventura, “Vida à Deriva” pode ser uma boa opção. Estrelado por Shailene Woodley e Sam Claflin, acompanhamos a história de um casal, Tammy Oldham e Richard Sharp, que está noivo que decide velejar pelo mar aberto. As coisas não saem como o planejado, pois eles são atingidos por uma intensa tempestade. Após a tormenta passar, o barco está em ruínas e Tammy terá que ter controle emocional e físico para encarar os desafios, pois Richard está extremamente debilitado.
Dirigido por Baltasar Kormákur e escrito por David Branson Smith, Aaron Kandell e Jordan Kandell, o filme teve como base a autobiografia Red Sky at Mourning (“Céu Vermelho em Luto: A Verdadeira História do Amor, Perda e Sobrevivência no Mar”, de 2002) de Tami Oldham Ashcraft, que relatou tudo que aconteceu com ela durante a passagem do furacão Raymond em 1983.
Vida à Deriva está disponível na HBO Max e no Amazon Prime Video.
Mais informações de Vida à Deriva
Lançado em 2018, o filme trouxe para os cinemas uma história baseada em fatos reais de quando o casal realmente ficou à deriva no Oceano Pacífico após ir de encontro ao furacão e deve encontrar o caminho para o Havaí com um barco danificado e sem rádio.
Na época que chegou aos cinemas, o filme arrecadou US$ 59,9 milhões mundialmente, contra um orçamento de US$ 35 milhões. Em relação a recepção da crítica, o longa-metragem recebeu boas notas e possui um índice de aprovação de 70% no Rotten Tomatoes, com base em 191 resenhas.
No consenso geral do site, foi dito que: “Vida à Deriva navega suavemente entre a história de amor e o drama de sobrevivência, graças em grande parte a uma emocionante atuação central de Shailene Woodley”